Total de visualizações de página

21 de maio de 2008

OFICINA DE PERCUSSÃO E MARACATU DE BAQUE VIRADO



A OFICINA DE MARACATU está a todo o vapor ! Acontece todos os sábados, das 15 : 00 às 17 : 00hs .
Um pouco da história e ritmo das Nações de maracatu de Pernambuco fazem parte do conteúdo das aulas . A metodologia aplicada, é através de fonemas que possibilitam a melhor compreensão da linguagem de cada instrumento de percussão . Outros ritmos também são trabalhados, esporadicamente com o intúito de ampliar o conhecimento da linguagem percurssiva dentro das manifestações populares brasileiras . As inscrições continuam abertas, porém as vagas estão limitadas . Bora, botar o bloco na rua !

À partir de junho, PERCUSSÃO INFANTOJUVENIL .Oficinas de percussão para a moçada, com faixa etária entre 10 à 17 anos. Será às quintas-feira, com o horário das 9 :30 hs às 11 : 30hs. A data exata do início, ainda não foi definida, porém as inscrições já estão abertas. Metodologia : Fonemas, exercícios com baquetas para memorização de manulação, aquecimento, pulso, subpulso, tempo cíclico e relaxamento . Os instrumentos de percussão, assim como os ritmos são variados de acordo com cada manifestação popular brasileira a ser aplicada nas aulas : maracatu, ciranda, coco, angola, congada e muitos outros . Inscreva-se e garanta a vaga da moçada !

Oficineira : Mônica Santos (Percussionista e Arte Educadora)

Local : Bloco do Beco

Endereço : Rua Salgueiro do Campo, 383 - Jd. Ibirapuera (próx. pto. final do ônibus)

Inscrições : batukemo@yahoo.com.br ou pelos tels.: 3294-9319 / 7867-9320

AS DUAS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS, APROVEITE !

2 comentários:

Anônimo disse...

como fasso para me tornar um membro da oficina...e qual é o endereço que encontro vçs em goiania-go?me enviem um e-mail com a resposta por favor.

Unknown disse...

como encontro vçs em goiania pra estudar...????